A Cacau Show é uma das maiores empresas brasileiras quando o assunto é chocolate, tendo ampliado franquias e até mesmo exportado para outros países. O negócio é certamente um case de sucesso como empresa nacional. Mas uma das coisas que também a torna única é ter investido no relacionamento com seus Clientes através de um programa de fidelidade!
Eles possuem o Cacau Lovers!
Quer saber mais de como é a experiência nas lojas? Veja a live que fizemos no Instagram sobre o tema: https://www.instagram.com/reel/Cq5X7svJaGI/?hl=pt-br
E não pense que é algo que passa despercebido dentro das lojas. Todos os funcionários influenciam na hora da venda a você fazer parte daquele Clube, daquela comunidade de pessoas que amam chocolates.
Ok, mas você sabe o que de fato são programas de fidelidade e como eles funcionam na prática? Já vamos te explicar este conceito. Mas antes gostaríamos de mostrar que estamos contando essa história com um desfecho vitorioso para que você perceba como é simples. E que um programa de fidelidade serve tanto para grandes empresas, quanto para as médias e pequenas!
Para saber mais sobre programas de fidelidade para médias e pequenas empresas, confira nossa live que falamos sobre o tema: https://www.instagram.com/reel/CpxR8Eppncg/?hl=pt-br
Retomando a nossa explicação.
Programas de fidelidade são estratégias adotadas pelas empresas com o intuito de incentivar a recorrência de compras.
O objetivo é criar um vínculo entre a empresa e o Cliente, fazendo com que eles sempre escolham sua empresa em vez de seus concorrentes. Ao oferecer recompensas e benefícios exclusivos, esses programas buscam aumentar a satisfação dos Clientes, fortalecer a relação de confiança e incentivar a repetição de compras.
Existem diversos modelos que você pode seguir como, por exemplo acúmulo de pontos, milhas, descontos, brindes, acesso a serviços exclusivos, upgrades, entre outros.
- Mas como funciona o primeiro contato?
Os Clientes geralmente se inscrevem no programa através de um cadastro, que geralmente é incentivado por descontos ou recompensas iniciais.
- Importante: além de incentivar a fidelidade, os programas servem como uma ferramenta de coleta de dados e análise do comportamento do Cliente. Por meio deles, as empresas podem obter informações valiosas sobre as preferências, hábitos de consumo e necessidades, o que deve ser utilizado para aprimorar os produtos e serviços e para personalizar e intensificar o relacionamento com os Clientes.
Quer fidelizar seu Cliente? A Agência 4F te ajuda: https://conteudo.agencia4f.com.br/programa-de-fidelidade
Agora que você entendeu o papel de um programa de fidelidade, vamos ver como a Cacau Show conseguiu implementar o Cacau Lovers em seu negócio...
- Vamos lá para a história
A primeira loja da Cacau Show nasceu no final de 2001, após anos de dedicação e esforço de seu dono Alexandre Tadeu da Costa. Ele começou tendo uma experiência ruim em 1988 com uma empresa que não podia entregar a quantia de ovos de páscoa que ele queria revender. Sendo assim, a solução para entregar as encomendas com compromisso, foi fazer por conta própria. No mesmo ano de lançamento da loja primeira loja ele conseguiu ter outros pontos de vendas espalhados pelo país.
Atualmente a empresa conta com muitas lojas, fábricas, fazendas, premiações e até mesmo um instituto, além de trabalhar pensando na sustentabilidade do planeta.
- Mas em que momento entra o Cacau Lovers?
Para fortalecer ainda mais o relacionamento com seus Clientes, a Cacau Show decidiu criar um programa de fidelidade que oferecesse benefícios exclusivos, no final de 2020.
O clube de vantagens da Cacau Show, o Cacau Lovers, permite que os Clientes acumulem pontos a cada compra realizada nas lojas participantes. Cada 20 reais gastos equivale a um Cacau, que é nome dado aos pontos. Os Cacaus acumulados podem ser trocados por brindes, descontos especiais e produtos exclusivos da Cacau Show. Além disso, o programa oferece vantagens adicionais, como preços diferenciados em todos os produtos, acesso antecipado a lançamentos, promoções exclusivas e participação em sorteios.
Viu como pensar no relacionamento com seu público e em fidelizar seus Clientes agrega muito para seu negócio?!
Trazer experiências novas e um bom atendimento é um dos propósitos da Cacau Show e deveria ser o seu também, visto que isso só aumenta as vendas, a satisfação e a vontade de seus Clientes em consumir os produtos e serviços de sua marca.
Você não está sozinho! Sabe quem mais entende de programas de fidelidade? Nós da Agência 4F! Marque uma conversa gratuita com a gente que nós te ajudamos.
É só entrar em contato por meio do link: https://conteudo.agencia4f.com.br/programa-de-fidelidade