O WhatsApp é o meio de comunicação mais utilizado atualmente no Brasil, basta olhar para o seu círculo de relacionamento e tentar identificar alguém que não utilize essa ferramenta. Missão quase impossível, né?!

Mas você já utiliza o WhatsApp a favor do seu negócio?

Se sua resposta é sim, veja essas dicas e aprimore o uso.

Se a resposta é não, vamos te ajudar a entender a importância e começar imediatamente.

Sendo assim, não acredite que pode disparar mensagens para uma lista qualquer, como algumas empresas faziam (e ainda fazem) por SMS! O provável é que, ao invés de aumentar suas vendas, você tenha seu número banido do WhatsApp. É para isso que temos nossas dicas, que já estão chegando…

 

 

 

O WhatsApp é uma ferramenta para:

- Facilitar o atendimento à Clientes, seja para tirar dúvidas ou fechar vendas

 

- Gerar relacionamento com seu público compartilhando conteúdos relevantes para eles

 

- Receber pessoas interessadas em seu negócio e transformá-las em Clientes

 

 

 

E NÃO É uma ferramenta para:

- Envio de mensagens comerciais às pessoas que não solicitaram ou autorizaram seu contato (mailings comprados, por exemplo)

 

 

 

 

 

Vamos então às nossas 4 dicas de como utilizar o WhatsApp a favor do seu negócio.

 

1- Atendimento à Clientes

Se concordamos com o fato de que é o canal de comunicação mais utilizado, sua empresa precisa se comunicar com seus Clientes através dele. Pedir uma pizza, solicitar orçamento a um vidraceiro, agendar horário na barbearia, saber quando seu cachorro está pronto no petshop, tirar dúvidas com a nutricionista… Dá para citar uma infinidade de exemplos de como as pessoas estão utilizando o WhatsApp para consumir produtos e serviços com mais comodidade. Portanto, crie essa comodidade para seus Clientes atuais e pessoas interessadas em seu negócio, pois “quem não dá assistência perde para concorrência”!

 

 

 

2- Aproveite o potencial da sua base de Clientes atual

Sua empresa tem um cadastro de seu público e você pode utilizar isso para criar um perfil de cada Cliente e assim colocar em prática a cultura do CRM em sua empresa, que nada mais é do que ter uma base de relacionamento com o seu Cliente. Através disso, também é possível fidelizar seus consumidores e até mesmo instituir um programa de fidelidade.

Veja também 2 dicas incríveis que você pode utilizar com o CRM na sua empresa:

2 Grandes Dicas para Implantação de CRM em Pequenas e Médias Empresas

 

 

 

3 - Programas de fidelidade e o WhatsApp

Com a base de dados dos seus Clientes você pode criar uma estratégia de disparos de mensagens promocionais ou com avisos do programa de fidelidade da sua empresa.

Programas de fidelidade são serviços oferecidos a consumidores recorrentes, onde ao se identificarem com seu cadastro eles ganham benefícios, como promoções, descontos ou acúmulo de pontos para trocar por prêmios. Mas como o WhatsApp entra nisso? É simples! Por meio da ideia de mensagens personalizadas para cada Cliente.

Falando em programas de fidelidades, já pensou em ter o seu?

Acesse o link abaixo e converse conosco sobre a possibilidade!

https://conteudo.agencia4f.com.br/programa-de-fidelidade

 

 

 

4- Construa sua lista de Clientes

Se você não ainda não tem uma lista de Clientes para compartilhar conteúdos, construa a sua!

Convide pessoas através de seu site, de suas redes sociais e até mesmo de seus contatos particulares do WhatsApp. Uma maneira simples de fazer esses convites é por links para iniciar uma conversa com o WhatsApp da sua empresa ou entrar em um grupo criado e gerenciado por sua empresa.

Aproveite e entenda como impulsionar seu Instagram: O que se deve ou não fazer no Instagram!

 

 

 

E nós da 4f estamos prontos para te ajudar com isso, marque já uma conversa com a gente e descubra todas as estratégias que podem ser feitas com o WhatsApp e as outras redes sociais!

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